quinta-feira, 31 de maio de 2012

Stewart Island 2012 # 1

Semana passada tirei a semana de férias e fui fazer um passeio com o sogrão e mais dois tios da Jo.
Destino: Stewart Island, a ilha mais próxima do poló sul.
Motivação: caçar veado, o Bambi que se cuide.
No sábado, eu e o Stuart nos encontramos no aeroporto em Hamilton e voamos para Auckland, em Auckland pegamos um segundo vôo para Christchurch e de Christchurch um terceiro vôo, agora já com os outros dois comparsas Murray e Lee, para Invercargill.

Em Invercargill carregamos todas as tralhas (lampião, fogão a gás, roupa de mergulho, motor de barco, comida, wisky e varas de pescar) numa Van e dirigimos de Invercargill até Bluff e em Bluff carregamos as tralhas todas num barcão porreta e fomos de barco para essa tal de Stewart Island.


Chegando na ilha desembarcamos as tralhas e fomos nos instalar no hotel. Depois fomos pro bar e restaurante onde jantamos, tomamos umas cervejas e assistimos (contentíssimos) o time de Auckland levar mais uma pêia no Rugby. O hotel véi era fulerage e todo mundo dormiu no mesmo quarto, foi um roncadeira que não era brincadeira.

 Amanhã te conto sobre o nascer-do-sol mais bonito que eu já vi na vida.

domingo, 13 de novembro de 2011

Primeiro Desenho da Bibi (Ruby's First Drawing)

Esse é o primeiro desenho da Bibi que realmente começa a fazer sentido. Ela tem treinado muito desenhar circunferências e tem falado em colocar as pernas e braços nos desenhos. O desenho foi avaliado e segurado por 5 mil milhões de dinheiros! O original foi doado para o museu de Wellington mas você pode fazer o download do desenho por apenas R$1.000,00 no link Primeiro desenho da Bibi

This is Ruby's first drawing that actually make some sense. She has been practicing drawing circles and is talking about adding legs and arms. This drawing has been evaluated and insured for 5 billion moneys! The original is now currently part of the permanet collection of the Wellington Museus but you can download a copy for NZ$1,000.00 at Ruby's First Drawing

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pie Eating Champs

Na próxima sexta vou participar do
campeonato nacional de comer torta aqui na NZ !!!
Pense numa dieta BOA ...
Clique na foto pra ampliar e ler o artigo que foi publica no jornal de hoje.

terça-feira, 19 de abril de 2011

4 anos de casado e agora certificado pela TÜV Rheiland

Semana passda eu e a Jo completamos 4 anos de casados.
Fomos celebrar no Gothenburg (http://www.gothenburg.co.nz/) um restaurant aqui em Hamilton.
O restaurante é até bonzinho, só de cerveja tinha umas 10 página no cardápio.
Eu tomei uma tal de Edelweiss Snowfresh ... muito boa.

Pra melhorar a semana recebi o resultado dos exames que eu fiz no mês passado.
Agora sou TÜV Functional Safety Engineer certificado pela TÜV Rheiland.
Né pouca coisa não viu ... é um balde cheim!!!

E pra completar recebi um convite pra ir assistir a corrida de V8 que teve aqui em Hamilton no sábado.
No domingo foi curtir a ressaca das celebrações.

Hoje ainda tô meio desnorteado da ressaca mas essa semana vai ser curta, sexta é feriado de Páscoa.
E é nesse fim de semana que eu vou ter que pagar todos os meus pecados ... vou cuidar das duas oncinhas sozinho!!! Pelo meu Jesus crucificado e ressucitado ... Seja o que Deus quiser!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bibi no supermercado

Ontem levei minha filha no supermercado, mas ela não quis sentar no carrinho de compras e me disse:

- "I want to walk." (Eu quero ir andando)

Quando a gente entrou no supermercado, ela andando, eu peguei uma cesta para colocar umas coisinhas pro jantar. Ela pegou uma cesta também e começou a me seguir. Passamos pela sessão de frutas e ele colocou um pêssego e um abacate na cesta dela.

- "I need this." (Eu preciso disso.), Ela falou.

Eu falei que a gente não precisa daquiloe coloquei um alface na cesta dela.
Mas na frente eu coloquei umas linguiças na minha cesta e ela colocou uns pedaços de galinha na cesta dela.

- "Pronto agora só falta o sorvete.", eu falei.

Ela deu um pulo e sai correndo pra sessão da geladeira.
Ela colocou um pacote de yorgute (sabor morango, o favorito dela) na cesta dela.
Eu troquei o yorgute pelo sorvete de baunilha e nós começamos a andar em direção ao caixa.
No caminho ela parou pra olhar uma daquelas revistas que eles colocam nos caixas. (Eu quase morro de rir.)
Na hora de pagar ela ainda tentou colocar um pirulito junto com as compras mas eu tava de olho e mandei ela colocar de volta.

Bom, moral da história, ... , a menina tá crescendo !!!

-

sábado, 2 de outubro de 2010

O novo amiguinho da Ruby























A nossa queridissima Ruby, agora com 2 anos e 3 meses, se tornou a zeladora de um carneirinho chamado ERNIE. Ernie foi recusado pela mãe e agora é o nosso novo animal de estimação.

Agora com um preá, um coelho e um gato eu estou começando a achar que sou realmente sobrinho do José Alfredo. Para quem não lembra, o Tio Alfredo costumava trazer mocó, macaco, papagaio, cachorro e o diabo-a-quatro de animais lá pra casa do vovô Rodrigues e da vovó Enid.

















Bom, o importante agora é engordar o bichinho e deixar a Bibi se divertir.

PS: O churrasco está marcado para daqui a uns 8 ou 10 meses. Papai, David, e Séfora vocês que estão planejando vir no ano que vem. Vamos ver se dar certo pra gente comer esse carneiro?


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

José Tiago - 3 Semanas

O Zé nasceu ja fazem 3 semanas
Ainda nao fica de pé, ainda nao come banana
Mas esta engordando, ja colocou 5 kilogramas

O Zé chupa dedo, como se fosse role de cana
Passa horas sem querer sair da cama
Chora alto, sem parar, nunca se cansa
So quando chega a mae, comeca a lambanca

Bebe leite, arrota, parece porco no chiquerio
Depois, vai dormir, até em cima de formigueiro
So acorda de novo, na hora do novo berreiro
Acorda o pai, a mae e o quarteirao inteiro

O Zé faz umas caretas interessantes
Hora parece palhaco, hora parece comandante
O Zé é a coisa mais linda desse mundo.

.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Da Lama ao Caos

Da Lama ao Caos
Chico Science e Nação Zumbi
Finalmente consegui uma cópia ...
Boas memórias ...













"Eu vou fazer uma embolada, um samba, um maracatu
Tudo bem envenenado, bom pra mim e bom pra tu
Pra a gente sair da lama e enfrentar os urubu"

"Uma cerveja antes do almoço
é muito bom pra ficar pensando melhor"











 

"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana"

"Ô Josué, eu nunca ví tamanha desgraça
Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça"

"E com o bucho mais cheio começei a pensar
Que eu me organizando posso desorganizar
Que eu desorganizando posso me organizar
Que eu me organizando posso desorganizar"














sábado, 24 de abril de 2010

PS2 - God of War

Na quinta-feira terminei o primeiro God of War no nível mais fácil que desbloqueia algumas opções, inclusive a possibilidade de jogar no modo mais difícil.

A história é o seguinte, esse caba ai da capa é o Kratos, um bichão espartano que pra salvar o coro duma surra que tava levando duns mezenga, vendeu a alma ao Ares, o deus grego da guerra. Este pobre foi tão atormentado pelo Ares que acabou matando a mulher e a filha por engano e por sacanagem do Ares. Ai o caba se emputou e foi matando tudo que é bicho da mitologia grega: quimera, minotauro, ciclope, medusa ... o diabo a quatro. O caba foi até morto pelo Ares mas voltou dos quinto dos inferno com a caixa de Pandora pra módi matar o Ares. Mas pobre nunca pode ser feliz e o coitado do Kratos, matando o Ares acabou tendo que ocupar o lugar dele como deus da guerra.

Nos créditos desbloqueados tem uma história de um irmão do Kratos que foi separado dele na infância e que acabou se macumunando com o demônio e parece que vai voltar pra se vingar do irmão, sem necessidade né? Vamo ver se esse é o caso no God of War II.

PS2


A outra novidade que eu não comentei ainda foi a minha nova aquisição de um PlayStation 2. Sei lá porque ... bateu um verme de jogar videogame e eu resolvi comprar um. Comprei semana passada com dois controles, cartão de memoria de 16Giga e dois jogos: God of War e God of War II.

Cadê as codornas? POSTER OFICIAL DO FILME



Hoje anunciamos o lançamento do poster oficial do filme Cadê as codornas? que será escrito, dirigido, filmado, ensenado e tudo mais pelo versátil grupo Gordon Pinheiro.

O filme já tem até data de lançamento, só não sabemos ainda a data em que vamos revelar a data de lançamento do filme.

Atores principais:
- Ruby Grace
- Humprey, O Gato
- As 4 Codornas: Dadá, Dedé, Didí, Dodó

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cadê as codornas? PARTE 2 - A Emboscada

Após a codorna fujona ter sido vista nas proximidades da aréa de fuga, a patroa Jolene trouxe reforços da fazenda dos Gordon para emboscar a patrifurca.
Com o auxílio de aperelhos de alta tecnologia a magota foi capturada e retornada à sua gaoila na manhã da terça-feira do dia 13 de abril do corrente ano (2010).
Ficaremos de olho-vivo na comparsa e co-autora da fuga, a miliante (de menor) Ruby Pinheiro e retornaremos com mais notícias em caso o fato se repita ou outras estripolias sejam reportadas.

sábado, 17 de abril de 2010

Cadê as codornas? PARTE 1 - A Fuga

Ontem a minha queridíssima filha fez o favor de deixar a gaiola das codornas aberta ...
E é claro uma delas fugiu ...
Hoje de manhã a codorna fujona voltou ao local do crime para rever seus comparsas.
Ainda não conseguimos recapturar a bandida, se você tiver alguma pista do paradeiro dessa delinquente favor nos comunicar.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Kirin Ichiban

Kirin Ichiban
5%
Los Angeles, California, USA
Japanese lager, Pilsener

Asahi Super Dry

Asahi Super Dry
5%
Osaka, Japan
Japanese lager (Dry)

Aniversário de Casamento

Pois é já fazem três anos que estamos casados.
Ontem a vovó Rob veio cuidar da Bibi e eu e a Jo fomos pra um restaurante japônes onde desfrutamos de um prato de Shabu Shabu e umas duas crevejas japonesas que deixaram um pouco a desejar. Depois fomos pra uma loja de livros de segunda mão e quando nos demos conta já era hora de voltar pra casa.
Pois é, a farra não podia ser maior porque a Jo tá gravida né. Mas foi muito gostoso e me fez pensar porque não fazemos isso mais constantemente ...

Miller Chill

Miller Chill
4.2%
Milwauke, Winsconsin, USA
Pale lager com sal e limão

sábado, 10 de abril de 2010

Rotorua, Tia Michelle

Nesse fim de semana estamos indo visitar a tia Michelle em Rotorua então é melhor eu ir limpar os pratos e deixar a cozinha brilhando antes da Jo começar a reclamar que eu passo muito tempo no computador.
No domingo vou tentar levar a Ruby pra dá comida pros patos no lago Rotorua, vamos ver se ela aguenta o fedor de enxofre da cidade. A cidade é basicamente uma piscina de lama fervendo devido à formação vulcânica da região.

Antoine de Saint-Expury

"As for the future, your task is not to foresee it, but to enable it."
Antoine de Saint-Exupery

Meu trabalho não é prever o futuro, meu trabalho é abrir as portas.